Os cursos do NITEN ONLINE são indicados a todos que:
1 - são ocupados e tem pouco tempo
2 - estão em home-office
3 - residem em local distante do Niten
4 - não podem participar presencialmente

Veja como fazer para começar a treinar no Instituto Niten imediatamente.

Pioneiro Niten - Instituto Cultural Niten

Pioneiros Niten

Como treinar no Niten quando não há unidade na sua cidade

imgcentral

O Instituto Niten incentiva que pessoas de cidades onde não temos unidade participem dos treinos ONLINE e quando possível viagem até os nossos Dojos para treinar também presencialmente.

Desde o início da quarentena do COVID-19 o Instituto tem oferecido treinos ONLINE para todos os seus alunos e a experiência se mostrou não só viável como também muito proveitosa. A oportunidade foi especialmente aproveitada por pessoas que já tinham vontade de começar a treinar, mas não tinham um Dojo em sua cidade ou próximo a ela. Pensando trambém nestes interessados que moram longe o Instituto Niten pretende continuar oferecendo treinos ONLINE semanais mesmo após a situação do COVID-19.

Aos alunos que em treinam regularmente nas aulas ONLINE por morarem longe chamamos de PIONEIROS NITEN!

Queremos incentivá-los a iniciarem seu treinamento, e também, mesmo que em intervalos maiores, procurem vir presencialmente a um DOJO de vez em quando. Estas visitas presenciais podem até ser espaçadas como apenas uma vez por semestre ou mesmo anuais.

Acreditamos e pudemos constatar na pandemia que é muito viável e válido treinar desta forma! É possível aprender muito tecnicamente sem falar do conhecimento e da experiência com a filosofia samurai!

A formação de alunos PIONEIROS é também o caminho para a existência de um grupo de treino presencial em sua cidade e em seguida mesmo um Dojo regular.

Que todos os interessados possam ter a iniciativa e coragem para este primeiro passo no Caminho, pois com certeza trará experiências valiosas já no primeiro treino!

Seja um Pioneiro da sua região !
Seja Bem vindo ao Niten.
Contacte-nos pelo whatsapp (011) 94294-8956


ESTUDO SOBRE EXERCÍCIO FÍSICO REMOTO

por Instituto Niten - Niten - 13-jul-2021


ESTUDO APONTA EXERCÍCIO FÍSICO COM SUPERVISÃO REMOTA COMO A MELHOR OPÇÃO DURANTE A PANDEMIA




Se você tem dúvidas a respeito da efetividade dos treinos on-line, este artigo pode ajudá-lo a entender porque continuamos a treinar, mesmo on-line, durante a pandemia. Boa leitura!

Maria Fernanda Ziegler | Agência FAPESP – Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) investigaram os efeitos da prática regular de exercícios sobre a saúde física e mental de 344 voluntários durante a pandemia. No estudo, foi comparada a efetividade de três modelos de aula: presencial com personal trainer, on-line sem supervisão profissional ou supervisionada por videochamada.

... “Já se sabia dos benefícios fisiológicos e da importância de manter a prática de atividade física mesmo durante o confinamento. Mas o que o nosso estudo comprovou é a efetividade das aulas por videochamada. Era uma dúvida que tínhamos. O modelo se mostrou muito benéfico, sobretudo para o período que estamos vivendo”, conclui.

O artigo "Can remotely supervised exercise positively affect self-reported depressive symptoms and physical activity levels during social distancing?" (doi:10.1016/j.psychres.2021.113969), de Acácio Moreira-Neto, Bruce Martins, Angelo Miliatto, Mariana Penteado Nucci e Carla Silva-Batista, pode ser lido em www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0165178121002663 .

Reportagem completa sobre o estudo em:
https://agencia.fapesp.br/estudo-aponta-exercicio-fisico-com-supervisao-remota-como-a-melhor-opcao-durante-a-pandemia/36251/

Tags: Pioneiros,


Últimas postagens: