Pioneiro Niten - Instituto Cultural Niten

Pioneiros Niten

Como treinar no Niten quando não há unidade na sua cidade

imgcentral

O Instituto Niten incentiva que pessoas de cidades onde não temos unidade participem dos treinos ONLINE e quando possível viagem até os nossos Dojos para treinar também presencialmente.

Desde o início da quarentena do COVID-19 o Instituto tem oferecido treinos ONLINE para todos os seus alunos e a experiência se mostrou não só viável como também muito proveitosa. A oportunidade foi especialmente aproveitada por pessoas que já tinham vontade de começar a treinar, mas não tinham um Dojo em sua cidade ou próximo a ela. Pensando trambém nestes interessados que moram longe o Instituto Niten pretende continuar oferecendo treinos ONLINE semanais mesmo após a situação do COVID-19.

Aos alunos que em treinam regularmente nas aulas ONLINE por morarem longe chamamos de PIONEIROS NITEN!

Queremos incentivá-los a iniciarem seu treinamento, e também, mesmo que em intervalos maiores, procurem vir presencialmente a um DOJO de vez em quando. Estas visitas presenciais podem até ser espaçadas como apenas uma vez por semestre ou mesmo anuais.

Acreditamos e pudemos constatar na pandemia que é muito viável e válido treinar desta forma! É possível aprender muito tecnicamente sem falar do conhecimento e da experiência com a filosofia samurai!

A formação de alunos PIONEIROS é também o caminho para a existência de um grupo de treino presencial em sua cidade e em seguida mesmo um Dojo regular.

Que todos os interessados possam ter a iniciativa e coragem para este primeiro passo no Caminho, pois com certeza trará experiências valiosas já no primeiro treino!

Seja um Pioneiro da sua região !
Seja Bem vindo ao Niten.
Contacte-nos pelo whatsapp (011) 94294-8956


Depoimento de um Pioneiro

por Da Silva - RJ/Nova Friburgo - 14-fev-2016


Da direita para esquerda: Da Silva, Mainenti (Coordenador de Nova Friburgo) e Moreira


"Meu nome é Da Silva, moro em Macaé-RJ e treino, há pouco mais de 1 mês, em Friburgo, distante 128 km.
Todas as terças eu dirijo mais de 250 km, ida e volta, até o dojo.
Confesso que no início, fui buscar uma técnica marcial diferente daquilo que já treinei, pois sou oriundo do jiu-jitsu brasileiro.


Hoje, próximo de completar 2 meses de treino, só tenho a agradecer ao meu Senpai Mainenti, meus irmãos em espada e de treinos, ao Sensei Jorge Kishikawa e a nosso grande Samurai Miyamoto Musashi, pois, através dos ensinamentos que tenho adquirido, através da minha busca diuturnamente de entender cada vez mais sobre o Bushido, sinto, a cada dia que passa, mais e mais, uma mudança de comportamento, uma serenidade e uma maior atenção em tudo aquilo que faço no meu dia a dia.

Isso tem me feito muito bem em todos os campos da vida, profissional, organizacional e emocional.


Por fim, mais com a mesma importância de todos a quem agradeci, meu agradecimento vai para meus antepassados, que me permitiram ter o privilégio de, com suas vidas, me proporcionarem chegar a este momento, pq sei que daqui para a frente, na história da minhas futuras gerações, a semente do caminho do guerreiro estará lá, pronta para germinar.

Oferecer a espada que dá a vida.
- Em abundância. 
 Missão do Sensei Jorge Kishikama

Arigato Gozaimassu
Sayonará


Leandro Da Silva, aluno do Niten Nova Friburgo


É uma enorme satisfação quando nosso convite a pessoas que moram longe, realmente longe, dos dojos, tomam a atitude de vir treinar, aproveitam nosso incentivo do projeto de Pioneiros.
Nossos parabéns pela sua determinação.
Mais informações sobre o projeto Pioneiros em
https://niten.org.br/pioneiros


Tags: Relatos, Pioneiros,


Últimas postagens: