Niten Paraná - Kendo, Kenjutsu, Iaijutsu e Jojutsu em Curitiba e Ponta Grossa

imgcentral

BEM-VINDO ao NITEN CURITIBA

Unidades do Estado do Paraná do Instituto Cultural Niten.
Seja bem vindo para uma aula experimental.
NITEN - Paraná


NITEN Curitiba
PORTÃO
Treinos presenciais retomados com os protocolos recomendados. Necessário agendar visita (011) 94294-8956
CURITIBA
COLÉGIO BAGOZZI
R. João Bettega, 15
Google Maps
SÁBADOS
9h00 JOJUTSU
9h00 IAIJUTSU
10h30 KENJUTSU


ONLINE
Treinos ONLINE semanais abertos a todos os alunos. Links e senhas na página «Calendário Niten» de cada aluno.
SEGUNDAS ZOOM
20h45 FILOSOFIA c/ SENSEI
TERÇAS ZOOM
7h00 JOJUTSU Matinal
18h30 JOJUTSU
19h45 TÉCNICA c/ SENSEI
QUARTAS ZOOM
19h00 KENJUTSU
QUINTAS ZOOM
7h00 IAIJUTSU Matinal
19h00 IAIJUTSU
SEXTAS ZOOM
7h00 IAIJUTSU Matinal
19h00 KENJUTSU
Coordenadores: Lucas Shindi Sakaguti, Guilherme Sionek e Bianca Rodrigues

+Informações

COVID-19:

Os treinos presenciais retornaram (salvo nova mudança classificatória da Bandeira local). Informe-se pelo whatsapp sobre horários e agende uma aula experimental. Também estamos oferecendo aulas experimentais gratuitas no ZOOM. Saiba mais em KENJUTSU ONLINE

Matricula:

Para matricular-se tanto para os treinos presenciais como também para os treinos online preencha o FORMULÁRIO ONLINE informando seu nome, email e número de Whatsapp. Não há taxa de matrícula. Após enviar o formulário entraremos em contato pelo whatsapp e orientamos a finalização da matrícula que pode ser feita ONLINE. MAIS INFORMAÇÕES SOBRE COMO INICIAR AQUI

Manutenção-Niten:

Contribuição mensal que cobre os custos gerais dos serviços e conteúdo oferecidos pelo instituto e dá acesso às aulas online que incluem ZOOM com conteúdo técnico e filosófico direto com Sensei Jorge Kishikawa duas vezes por semana, além de audiovisuais mensais e diversos treinos online pelo ZOOM em diferentes dias e horários.
- 5-12 anos: 165 reais
- 13-17 anos: 220 reais
- 18 anos e acima: 275 reais
Obs: anualmente em 1º de novembro há reajuste de taxas para corrigir a inflação

Taxa do Dojo:

Para os treinos presenciais além da Manutenção-Niten o aluno acerta direto no local de treino a Taxa adicional de cada Dojo.
Dojo Paraná: 110 reais 1 modalidade / +55 reais por modalidade extra

Materiais:

O iniciante pode nos primeiros meses treinar de camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).
O uniforme definitivo é o Kimono e Hakama e assim como demais materiais de treino podem ser adquiridos com o tempo e de acordo com a evolução e a disponibilidade de cada aluno. Para a armadura de combate há também a possibilidade de aluguel.
Mais detalhes sobre materiais, aluguel e aquisição na página do formulário de matrícula, em nosso whatsapp e direto nos Dojos com os instrutores.

Como Iniciar

Aula Experimental:

Agende pelo WhatsApp uma aula experimental gratuita em um treino presencial ou ONLINE pelo ZOOM. Para as aulas experimentais presenciais nós emprestamos as espadas, devidamente higienizadas. A vestimenta ideal para participar é camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar). Favor já vir trocado, para que o vestiário não seja usado. Para a aula experimental ONLINE pelo ZOOM o material é improvisado, veja mais aqui .

Adultos:

Adultos de todas as idades, homens e mulheres podem treinar. Não há pré-requisitos específicos nem a necessidade de previamente ter preparo físico ou experiência em artes marciais. O treinamento traz progresso técnico, físico e interior para todas as idades e fases da vida.

Crianças:

Crianças a partir dos 12 anos podem participar normalmente dos treinos.

Modalidades:

Cada aluno pode escolher, de acordo com seu interesse e disponibilidade entre treinar apenas uma ou ambas as modalidades: KENDO-KENJUTSU e IAIJUTSU.

Treinos:

Os treinos tem duração média de 1 a 2 horas. Entre as várias partes dos treinos estão aquecimento, fundamentos de golpes e técnicas, treino de sequências e combate, estes últimos normalmente divididos em grupos de iniciantes, intermediários e graduados, outras vezes com os mais antigos orientando os mais novatos. A frequência aos treinos depende da possibilidade de cada aluno. Com treinos uma vez por semana já é possível garantir um progresso técnico, benefícios físicos e na saúde e a assimilação dos princípios e valores da filosofia. Para alunos sem disponibilidade mesmo frequências menores ou a participação nos treinos ONLINE são válidas e trarão resultado.

Filosofia:

Ao final de todos os treinos são passados os Momentos de Ouro, quando o treinamento é complementado com elementos da cultura Japonesa e a Filosofia samurai do BUSHIDO. Para todos os alunos também são transmitidos os Momentos de Ouro do Sensei Jorge Kishikawa ao vivo do Dojo central do Instituto Niten em São Paulo duas vezes por semana e um audiovisual online por mês.

Método KIR:

O KIR é um método de treinamento voltado para o desenvolvimento físico, mental e emocional do aluno, dando pouca ênfase à competitividade e desestimulando o uso da força. Com esta energia positiva, o aluno se sente confiante para desenvolver plenamente seu potencial humano em todas as áreas da vida.

O que Treinamos

Kenjutsu:

É o mais próximo que hoje se pode chegar de um combate com a espada samurai! O equipamento (Shinai, bogu e bokutos) permite experimentar toda a essência das milenares técnicas de combate com a espada samurai, seja pelo treino dos katas de diversos estilos, seja pelo combate.

Iaijutsu:

Existem momentos em que é preciso sacar a espada da bainha. Tanto para a defesa de um ataque iminente quanto para iniciar o ataque. Pode-se estar sentado, em pé, andando ou mesmo correndo. Nunca se sabe de onde virá o ataque, ou onde será necessário desferir o golpe. O Iaijutsu traduz este conhecimento. Saber, em qualquer caso, sacar a espada de maneira eficiente, adaptando-se, vitoriosamente, à nova situação.

Jojutsu:

As técnicas do bastão de madeira contra a espada. O bastão está incorporado às técnicas dos samurais desde o século XVII, detalhes e precisão capazes de desarmar e render o adversário com a espada comprida.
O Treinamento desenvolve o espírito de combate, aguça a percepção, melhora a coordenação motora e a qualidade de vida. Cada praticante pode imprimir seu próprio ritmo à prática, colhendo melhorias físicas e autoconhecimento espiritual.