Mural Niten

Mural

Murais das unidades e posts de alunos

imgcentral

Palestra na Escola de Língua Japonesa de Brasília

por Silvana-bsb - DF/Brasilia - 30-dez-2013

“A convite da Escola Modelo de Língua Japonesa, o Instituto Niten DF apresentou uma palestra sobre o Caminho do Guerreiro e os samurais.

Uma apresentação em um lugar como uma escola japonesa é sempre uma palestra difícil, mas muito interessante, porque não apresentamos para leigos, mas para japoneses e professores.

Sob o monitoramento do Senpai Cadu, que foi o palestrante, conseguimos fazer uma bela palestra, onde se via grande interesse, forte interação do público, o respeito dos professores com o senpai.

Uma manhã de muito aprendizado sobre a cultura japonesa e a forte hierarquia da escola.

Domo arigato gozaimashita pela oportunidade de participar."


Simas - DF



Abaixo deixamos o agracimento da Associação e os comentários de alguns professores:


(...)


Continua (post completo)

comentários  

Professor 1 - カロス講師の講義を聞いて日系人であることを忘れる今日このごろの中で、いろいろとおもいださせてもらいました。
その中で忘れてならないのは三常心。
ありがとう一感謝。
すみません一反省。
おかげさま一謙虚。
この3つの感情を持っていれば友達や、世界の人たちと仲良くできることでしょう。

Nos dias de hoje acabo esquecendo que sou descendente de japoneses, e a palestra do Sr.Claudio me fez relembrar de várias coisas. Entre elas 3 sentimentos importantes : gratidão, reflexão e humildade. Acredito que com esses 3 sentimentos é possível um bom relacionamento com os amigos e pessoas ao redor do mundo.

Brito - Brasília/DFUma experiência agradável e enriquecedora. Assim que defino minha participação na visita à Escola Modelo. Juntamente com os Senpais Kadú e Simas na apresentação de um breviário sobre o Niten naquela instituição senti-me honrado com a atenção e respeito com que fomos recebidos. Senseis de várias partes do país estiveram naquele dia participando de atualização na língua japonesa e ainda assim no receberam com enorme sorriso no rosto. Arigato gozaimashitá pela oportunidade. Brito.



Últimas postagens: