Mural Niten

Mural

Murais das unidades e posts de alunos

imgcentral

Influência dos Treinos - Meu Caminho no Niten

por Saraiva - RJ/Rio de Janeiro - 05-jul-2016

"Minha entrada no Niten ocorreu pelo meu amor ao Japão e sua cultura/arte, lembro que ainda realizando estágio, vi a propaganda do Niten em um mangá que retratava a vida do Musashi Sensei (Myamoto Musashi) e aquilo me marcou. Anos depois procurei o Dojo e já na primeira aula me matriculei.

Prat icando o Kenjutsu com as dificuldades de quem estava parado a anos em exercícios físicos, aos poucos percebi 

melhoras no meu corpo, a  respiração mais equilibrada, os músculos com respostas mais dinâmicas, subir escadas já não incomodava tanto mas a mudança principal foi  na mente.

Inicialmente pensei ser um esporte como muitos que vemos por aí: academias de Judô, Karatê e outros. A medida que vamos treinando e convivendo, percebemos que nosso comportamento perante aos desafios da vida muda completamente. Aquilo que pensávamos ser intransponível começa a parecer pequeno a cada treino e o nosso cotidiano ganha um sentido objetivo.

Ao trabalharmos nossa vida no Dojo passamos a enxergá-la como uma só. O treino se expande para a vida de forma natural e contínua, fortalecendo nosso físico mas principalmente moldando nosso caráter. Passamos a dominar nossa vida, conhecer nossas fraquezas e respeitar aos outros e a nós mesmos.

O Caminho da arte da espada japonesa faz parte da minha vida, do meu dia a dia e da minha família, espero com o aprendizado ser de utilidade para os que convivem comigo e retornar para a sociedade de maneira direta e indireta um pouco do que aprendi.

Por fim o esporte transformou-se no Caminho e na arte que impulsiona minha vida em todos os sentidos. Com a vontade de aprender sigo tentando melhorar sempre.

Forte abraço!
Sayounarau arigatou gozaimashita!"



 
Ricardo Saraiva (Kimono Azul ao centro) tem 40 anos
12 anos de Instituto Niten no Rio de Janeiro é Coordenador na Unidade Ilha do Governador

 
comentários  

Camilla Gomes - Rio de JaneiroDomo arigato gozaimashita, Senpai Saraiva, por ter me recebido no niten e me incentivado a trilhar o caminho com seu exemplo de empenho e responsabilidade.
Sayonara arigato gozaimashita!

Antunes - Rio de JaneiroDomo arigato gozaimashita, Senpai Saraiva, por todos os ensinamentos de sempre! O Niten mexeu profundamente comigo nesse meu pouco tempo e devo isso muito à sua paciência, dedicação, sensibilidade e entusiasmo. É uma grande honra tê-lo como guia no Caminho.
Gambate!
Sayonara arigato gozaimashita!

GUSTAVO - Rio de JaneiroDomo arigato gozaimashita Senpai Saraiva, por nos instruir no caminho.
Um hai, para o nosso sempai.
Sayonara arigato gozaimashita!

Maldonado - Rio de JaneiroDomo arigato gozaimashita Senpai Saraiva,
Que você continue sempre sendo esse grande Senpai que nos guia no dia a dia pelas lutas da vida, usando sempre o Bushidô como caminho. Tenho que agradecer por toda força, paciência, incentivo e técnica que você nos dedica.
Gambate Senpai Saraiva!
Sayonara Arigato gozaimashita!

Bahia - Rio de JaneiroDomo arigato gozaimashita Senpai Saraiva, por sua presença e decisão no caminho.
Ganbate Senpai Saraiva!
Sayonara arigato gozaimashita!
Bahia

Pinheiro - NiteróiSenpai Saraiva, ainda me recordo no meu início que você foi um dos primeiros a conversar comigo e me orientar no Caminho.
Domo arigatou gozaimashita por todo o exemplo de compaixão, disciplina, dedicação e motivação que sempre tem nos passado a cada treino.
Sayonara arigatou gozaimashita!

Daniel Miron - Rio de JaneiroDomo arigato gozaimashita Senpai Saraiva, graças ao espírito forte que você nos demonstra sinto que cada dia terei mais forças para continuar trilhando o caminho e com sua gentileza sempre estarei me sentido mais e mais como um irmão na Niten e na vida.
Gambate Senpai Saraiva!
Sayonara Arigato gozaimashita!

Felipe Rebello - Rio de JaneiroDomo arigato gozaimashita Senpai Saraiva,
graças a dedicação dos Senpais ao Caminho e ao Niten que podemos aprender cada vez mais!
Gambate Senpai Saraiva!
Sayonara Arigato gozaimashita!

ANDREA FERREIRA MONTENEGRO SARAIVA - Rio de JaneiroDomo arigato gozaimashita, Senpai por ter me ensinado o caminho e estarmos trilhando-o juntos.
Arigato por sua força, ideologia, caráter, determinação, kiai e amor em tudo o faz.
Nunca desanime.
Arigato pelo Daijihi eterno!
Gambate!!
Sayonara arigato gozaimashita,
Andréa

Mais comentários


Últimas postagens: