Mural Niten

Mural

Murais das unidades e posts de alunos

imgcentral

II GASHUKU SENSEI NA AMAZÔNIA

por Niten - PA/Belém - 16-ago-2016





Foi  realizado o 2º SENSEI NA AMAZÔNIA e o 1º ENCONTRO DOS PESCADORES DO NITEN em Belém (coordenador Vianez), nos dias 07, 08 e 09 de agosto.

O evento foi realizado no Instituto Evandro Chagas a temperatura de 34 graus, mas que não tirou o folego de nenhum dos integrantes.
A comitiva do Sensei foi integrada pelos monitores Uehara, Fukuta e Katsuaki, possibilitando a região o avanço técnico e aprendizagem nos katas do Bushido além do esperado.
e que contou com a participação de alunos de Manaus (coordenador Pinheiro).
A programação deu inicio com o estilo mais antigo do Japão, o Tenshin Katori Shinto Ryu e seguiu com demonstrações de técnicas pelo Sensei no Kenjutsu combate, que presenteou com golpes surpreendentes (vide fotos).
As correções e aquisição de novas técnicas no Iaijutsu ficaram além do esperado, pois contou com a presença de monitores de alto calibre.
No Niten Ichi Ryu Kenjutsu (Miyamoto Musashi) e no Shindo Muso Ryu Jodo a enfase foi nos fundamentos.
Findo o evento, a comitiva e alunos de Belem e Manaus seguiram destino a São Caetano de Olivelas.

Segundo o Sensei:
 -O Niten Belem de ontem já não existe mais. Passamos para uma nova fase. Tiveram técnicas novas e segredos (e atá sapinhos).
  Não há alegria maior que ver os alunos evoluírem, queimar minhas calorias, degustar as iguarias do Pará e pescar um robalo de 5 kilos!




(...)




 



Continua (post completo)

comentários  

Hallison Ferreira - Castanhal (PA)Konbanwá Bushis da Amazônia!

É com grande alegria e satisfação, que venho por meio desta expressar meus agradecimentos de coração a todos que participaram do II Gashuku na Amazônia com o Sensei. Aos Senpais Uehara, Fukuta e Katsuaki, pela troca de experiências. E aos irmãs de espada de Manaus que se fizeram presentes e firmes no treinamento e na convivência aqui conosco. Arigatou Gozaimashitá!
Sem dúvida, foram dias de intenso treinamento e aprendizado, que nos proporcionaram um grande crescimento técnico e espiritual, além da oportunidade de expandir ainda mais o Niten aqui no estado do Pará.
Ao Sensei Jorge Kishikawa, como sempre é uma honra recebe-lo em nosso estado, desta vez em comitiva, não poderia ser melhor.
A impressão que fica é de que o Sensei é um pouco Paraense, pois existe uma energia especial aqui e que se revela na presença do Sensei, talvez seja os gritos dos antigos guerreiros que viveram em nosso estado reconhecendo seu espírito. Seja como for, isto é evidente.
Já estamos ansiosos pelo 3º Sensei na Amazônia, e até lá vamos nos fortalecer e nos manter firmes para recebe-lo em uma nova jornada.

Domo Arigatou Gozaimashitá!

Sayounará!

Hallison Ferreira. Unidade Belém (PA)

Samuel Mauricio Ferreira Borges - BelémKonnichiwá aos irmãos de espadas.
Venho aqui parabenizar a todos os samurais de Belém envolvidos na organização dos eventos.
Venho agradecer também à Kishikawa-Sensei por trazer diretamente à nossa casa a oportunidade de crescimento técnico, físico e espiritual.
`Tudo de bom acontece quando o Sensei está em Belém!`
Espero que todos que leiam este post, possam participar na próxima visita do Sensei.
Arigatou gozaimashitá



Últimas postagens: