Mural Niten

Mural

Murais das unidades e posts de alunos

imgcentral

Kendo Nippon - Bushido no Brasil

por Mídia - Niten - 17-out-2009

Reportagem publicada na Revista Kendo Nippon edição 2009-09

Contato com espírito de Bushido no Brasil



Mushashugyo dos membros de Campus Tsurukawa de Universidade Kokushikan

Clique para Ampliar


Membros de campus Tsurukawa de Universidade Kokushikan viajaram para Brasil durante dias 20 de abril a 6 de maio numa programação de 17 dias e 16 noites. Diretor do Departamento de kendo do Campus, Sr.Kinji Baba recebeu convite do Sr.Jorge Kishikawa do Brasil, com amizade de muitos anos.

Sr. Kishikawa é fundador do Instituto Cultural Niten. Os estudantes sentiram no Brasil o espírito de Bushido dos kenshis locais.

Sr.Kinji Baba é um dos personalidades que vem esforçando para transmitir a Virtude (Toku) no dia a dia da educação. No Dojo Tsurukawa de Kokushikan realiza Zarei (rei sentado) para entrar, além de realizar antes e após o treino rei para shinai e bokuto via Tourei e Haiken. Preza bastante os passos e procedimentos tradicionais e no treino está introduzindo Katas de Koryu e Kumidachi uzando Bokuto. Vem tentando reviver espírito de samurais antigos, tomando como tema “conciliando a tradição com a modernização” assim visando formação de pessoas que possa melhor viver tempos de atualidades.

(...)


Continua (post completo)



Últimas postagens: