Mural Niten

Mural

Murais das unidades e posts de alunos

imgcentral

Gashuko

por Otávio - blog - 14-dez-2010

Hi mina san!
 
Hoje, segunda-feira, e estou aqui com o corpo dolorido, andando todo torto, mas extremamente satisfeito! Principalmente porque durante o ano de 2010 tive um freqüência bem menor nos treinos, devido ao nascimento de minha filha, no final de 2009. A partir da metade deste ano fui retomando os treinos. Termino 2010 com a sensação de retomada e de realização, coroando a retomada com a participação no Gashuko.
 
Meu Gashuko começou as 04:00 am de sábado, horario que fomos eu e o Sempai Patrick para o Aeroporto. Chegamos em São Paulo no horário, e tivemos tempo somente de colocar o Kimono e o Hakama e irmos para o treino! Kenjutsu, com direto a Keiko com o Sensei! Foi a minha primeira vez lutando com o Sensei. Claro que perdi o Keiko, mas isso na verdade significa que ganhei e muito! Um dos golpes que levei do Sensei, um Soete Kote, o qual a espada do Sensei tocou suavemente mas com uma firmeza que imobilizou meu braço... o que falar... agora é tentar entender tudo!
 
Depois do treino subimos a serra, e já na APM pudemos assistimos a um áudio-visual sobre um mestre da culinária tradicional japonesa. Um presente do Sensei, muito material para reflexão, muitas lições sobre o caminho.
 
Tivemos ainda os talentos do Niten, com uma apresentação de Opera cantada a capela que com certeza emocionou a todos! Tivemos ainda um segunda parte, só para os alunos e discípulos, com o Sensei, tudo muito bom! o que posso dizer! Uma charutada com o Sensei é sempre um prazer e uma honra! Somente quem teve a honra de participar sabe o que estou falando!
 
No domingo  o sol resolveu mostrar toda sua força! Participei de todos os treinos, apesar do sol parecer querer nos derreter! No periodo da tarde então tive um dos treinos que mais ansiava neste Gashuko, o treino de BO, o bastão longo! Para mim, que treino somente Ken e Iai, esta arma é completamente diferente, e deu para perceber que é bastante poderosa! Espero continuar no treinamento firme esta nova modalidade!
 
Voltamos para Brasilia, eu e o Sempai Patrick, chegando por volta das 22:00 do domingo, eu completamente cansado, mas com uma imensa satisfação com tudo o que aconteceu lá. Muitas não cabem num e-mail ou papel, outras não convém coloca-las aqui, o que posso dizer a respeito disso é:
 
    Vá a um Gashuko, treine forte, conviva com o Sensei, os Coordenadores, Sempais, Kohais, aprenda os Katas do Bushido, e os pratique!
     
Só assim você aproveita intensamente o que há de melhor, e cresce um pouco mais no caminho.
 
Domo arigato Sensei, pelo Keiko, pelos ensinamentos e pela convivência que pude desfrutar neste Gashuko
Domo arigato Sempai Ricardo e Sempai Patrick, por nos levar todos os conhecimentos transmitidos pelo Sensei, com garra e dedicação!
Domo arigato a todos Sempais e colegas de treino, pelo convívio alegre e descontraido durante o Gashuko, e sempre dentro dos katas do Bushido!
 
Termino desejando a todos ótimas festas e um ótimo 2011 (ano do coelho - Usagui) para todos, com muitas realizações e treinos firmes!
 
Sayonara
 
Otávio
Unidade Brasília
comentários  

Furtado - Taguatinga - DFOmedeto Senpai Otávio,

Tenho certeza que foi um ótimo gashuku porque as suas palavras deixam isso bem claro.



Últimas postagens: