Egan

Egan

Newsletter do Instituto Niten


Imagem
Para os Alunos seguimos nos treinos ONLINE em todos os DOJOs!

Para todos os interessados seguimos com LIVES abertas com aulas básicas para iniciantes!

Imagem




Aulas individuais com alunos graduados para conhecer mais seguir
Covid-19
Durante a epidemia do COVID não há treinos presenciais, mas os alunos continuam treinando em seus horários normais, de casa, através dos nossos de Dojos Virtuais.

Para quem ainda não é aluno criamos neste momento aulas Online abertas e gratuitas para todos os interessados que ocorrem nos Instagrams públicos do Instituto Niten:
@institutoniten
@niten.espanol
@niten.english
São pequenos treinos com fundamentos básicos para você se concentrar e se movimentar em casa e dar seus primeiros passos no KENJUTSU. Mais informações estão no link "TREINAR KENJUTSU EM CASA"

Se você já participou de pelo menos DUAS destas aulas abertas e básicas, não importa os idiomas, e tiver interesse em seguir adiante e poder participar também dos treinos fechados e receber todo o conteúdo que está sendo enviado aos alunos, como Momentos de Ouro, mensagens do Sensei e acompanhamento direto com os Senpais, criamos um caminho para isso:

Preencha o FORMULÁRIO COMPLETO (clique aqui) e solicite uma aula individual. Vamos oferecer esta aula gratuita a todos os interessados. Nós te colocaremos em contato direto com um aluno graduado do Niten e vocês poderão combinar um horário para um treino particular numa chamada direta com imagem (Whatsapp ou Facetime). Será como uma aula experimental, só que agora todos de casa.

Nesta aula individual as noções básicas passadas nos treinos abertos poderão ser revistas e corrigidas e você também conhecerá um pouco mais sobre como são os treinos e a nossa cultura de Dojo no Niten. Ao final explicaremos como estamos funcionando neste período incerto, e como tornar-se aluno matriculado e seguir para os treinos fechados com o grupo!

Vamos manter a energia em movimento!
Seja Bem vindo a juntar-se mais ainda, a nós!






Neste segundo vídeo de uma série de quatro o Sensei Jorge Kishikawa fala sobre o Kenjutsu e o Período feudal...
..., quando o Bushido (Código de ética Samurai) foi elevado ao mais alto patamar da nação, os preceitos e ensinamentos foram passados de mestre a discípulos por gerações e gerações. O Kenjutsu a partir de sua Origem até os dias de Hoje








Imagem
Os alunos do Niten continuam treinando em casa, fortalecendo o espírito e o corpo! O desafio de ser sempre melhor! Lutando, agora de uma maneira nova foi enfrentado e vencido com espírito forte.
"Essencial!"
Tamaki - São Paulo

"Coesão durante os dias de quarentena"
César - Guarulhos

"Conectado com todos a cada HAI"
Antunes - Rio de Janeiro

"Esse é o espírito que quero manter sempre"
Samuel - Brasília

"Nuestro camino es nuestra principal arma"

Fernandez - Chile

"Manter o equilíbrio e a saúde física e mental"
Rangel - Rio de Janeiro

"Konbanwa,
Agora que me acostumei com a rotina de treinos online, posso dizer que isso é essencial para nos fortalecermos nessa crise, e o Momento de Ouro nos guia para o Caminho certo. Doumo Arigatou Gozaimashita!"
Tamaki - São Paulo


"Ótima live de treino do senpai Amaro. É uma ótima iniciativa para manter a unidade e a coesão durante os dias de quarentena.
Arigato gozaimashita"
César - Guarulhos


"Quería manifestarle mi agradecimiento por la clase online de ayer, ya que fue muy enriquecedora para mi, pude resolver varios detalles de los cuales no me había percatado, agradezco sus sugerencias y correcciones debido a que fueron bien personalizadas.
Agradezco también a Niten por tomar la iniciativa de Mantener el entrenamiento en tiempos de guerra viral. Nuestro camino es nuestra principal arma."
Fernandez - Chile


"Sobre nosso treino, foi bem interessante perceber a kodachi como arma para lugares estreitos. E de alguma forma me senti conectado com todos a cada "hai" que pipocava no grupo, como se fossem "pacotinhos de energia", como já ouvi o Senpai chamar.
Yuuki, Heiho e Senki para nós nestes tempos!"
Antunes - Tijuca


"Foi muito bom acompanhar o treino, ouvir os momentos de ouro e sentir um pouco da energia do Niten nesses tempos que estamos vivendo.
Os áudios do sensei também tem me ajudado e me feito refletir bastante.
Esse é o espírito que quero manter sempre."
Samuel - Brasília


"Ontem a prática de Kenjutsu em casa com minha filha foi muito gratificante.
Como sabe, sou médico e não estou em quarentena, muito pelo contrário. Para ajudar a manter o equilíbrio e a saúde física e mental tenho treinado sozinho, realizando aquecimento e praticando os katas. Na sexta, foi o primeiro dia que pude estar com as meninas novamente desde o isolamento. Então, praticar com pelo menos uma delas foi realmente gratificante, além de sentir que o grupo Niten estava unido, mesmo a distância. Sei que pediu poucas palavras, mas é difícil expressar tantas coisas em poucas linhas."
Rangel - Barra





Imagem
Sensei Pontualmente Adiantado
Continuação do Texto do último Egan - Sempai Wenzel conta um pouco da sua última Viagem com o Sensei em 2019

"Sensei bate uma única vez na porta do quarto. É sinal de que estamos de partida. O momento é de pegar a mochila já arrumada, pular nos sapatos preparados em frente à porta, devidamente apontados para fora, e alcançar o Sensei no corredor rumo ao elevador. Precisamente às 5h52 sete minutos adiantado..."




Editoria

O nome eGan vem de `GAN´, o ganso selvagem japonês, mensageiro de boas novas, que agora lhe são enviadas por email!

`EGAN´ é o informativo do Instituto Cultural Niten enviado desde 2003. O material é editado pela equipe da Sede do Instituto Niten e conta com a colaboração dos alunos. Mande sempre que desejar sua opinião, contribuição ou comentário por email. Arigato Gozaimashita pela leitura!
Equipe Egan
[email protected]

Papel de Parede
Imagem Wallpaper
Download wallpaper 1024 pixels Download wallpaper 1280 pixels Download wallpaper 1920 pixels