Mural - Instituto Niten

Mural Niten Vitória

Mosteiro de Ibiraçu

por Arthur - 17-abr-2018



"Shitsurei shimasu,

tivemos a visita ao mosteiro zen budista Morro da Vargem da escola Soto, foi uma experiência engrandecedora e cheia de oportunidades.

Fomos muito bem recebidos e, com a ajuda dos monges, conhecemos as estruturas, rotinas e a filosofia zen, além de fazer um Workshop de Zazen por 10 minutos. É incrível como o caminho se assemelha em quase tudo, logo nos sentimos conectados pelos princípios que compartilhamos, do respeito com o ambiente e com os colegas, até a maneira de ver o caminho através da repetição e tradição (independente da visão religiosa).


(...)





Continua (post completo)

comentários  

Christopher Thomas - VitóriaShitsurei shimasu,

Durante a visita vivenciamos disciplina, equilíbrio e a busca da paz interior, tornando cada experiência, momento único, evolutivo no universo.

Além de nutrimos o espirito, alimentamos, também, o nosso conhecimento, pois penso que poucas são as pessoas sabedoras de que o Templo Zen Budismo de Ibiraçu-ES, apesar de o Estado de São Paulo, possuir o maior numero de imigração japonesa, foi o primeiro templo budista a ser construído na América Latina.

Muita gratidão, por ter compartilhado tal experiência, juntamente com os colegas do Niten.

Arigatou gozaimashita,
Thomas

Ruan Couto - VitóriaShitsurei shimasu,

Foi muito bom poder fazer parte desta minha primeira experiência com os colegas do Niten fora do dojo. Foi um dia de grande aprendizado e reflexão. Conhecemos um pouco do Zen Budismo, conhecemos a forma de agir dos monges sempre pensando na coletividade, assimilamos muito com o que aprendemos no Niten.

Arigatou gozaimashita,
Couto

Guilherme Caran - VitóriaShitsurei shimasu,

Fazer parte da comitiva que foi ao mosteiro foi uma grande experiência. Mesmo com a curta duração da visita percebi superficialmente como os monges avançam no Caminho através do Budismo, aplicando sua filosofia em tudo que realizam. A presença dos colegas do dojo foi fundamental pois assim trocamos percepções e expandimos nosso entendimento.
Arigatou gozaimashita,
Caran



Últimas postagens: