Mural - Instituto Niten

Mural Niten Vitória

A Estrada Até Aqui

por Waldeque - 22-nov-2018



Quando eu olho para trás e me lembro do meu primeiro dia na unidade de Vitória eu vejo como eu era "bobo", como eu não tinha a mínima noção do que iria encontrar no Niten. Eu lembro que me interessei em aprender kenjutsu simplesmente porque eu queria saber como usar uma espada, pois desde criança sempre fui apaixonado por espadas e guerreiros. Nesse primeiro dia eu lembro que não treinei nem nada, pois cheguei atrasado e estava de calça jeans, eu achei bem diferente ver aquelas pessoas estranhas gritando com toda a força quando atacavam e só me vinha à cabeça pensar o por que disso. Apesar dessa estranheza inicial foi no final do treino quando todos se reuniram para o Momento de Ouro e o Senpai Simonassi me chamou para me apresentar e participar do Momentos de Ouro, eu pude sentir e ver o Niten de verdade, era um sentimento muito primal e bruto, mas hoje eu entendo que era a energia do Niten passando por mim.

Logo depois fiz minha matrícula e comecei a treinar, lembro como era complexo e difícil o Iaijutsu, mas ainda assim foi o qual eu mais gostei na época. O clima no Dojo era muito bom a maioria dos alunos tinha a mesma faixa de idade e por isso falavam a mesma língua. Outra coisa muito boa foi aprender sobre o Souji, logo no segundo dia eu fui tão instruído sobre como era a limpeza do Dojo, que eu senti que tinha que dar o meu melhor na limpeza. As formalidades eram um pouco confusas para mim no começo, era uma sensação diferente, mas ainda assim muito interessante, pois eu respeitava as pessoas, fazia Orei de coração, não era uma coisa imposta, era fluido.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Egan2018_DEZ,
comentários  

Formentini - VitóriaShitsurei shimasu,

Arigatou gozaimashita pelo relato Waldeque! Sábado passado você me puxou muito no treino, e teve uma hora que pensei, entre um Piloto e outro: `Waldeque parece um Senpai!` Omedetou!

Continue na forja!

Sayounara!

Couto - VitóriaShitsurei shimasu,

O Waldeque que conheci quando entrei no Niten nitidamente já não era mais o mesmo Waldeque que você descreveu no início do texto. Conhecer a história dos colegas, as motivações, a evolução, tudo isso inspira a perseverar no Caminho.

Sayounara!
Couto



Últimas postagens: