Mural - Instituto Niten

Mural Niten Vitória

Dia do Samurai - 24 de Abril

por Instituto Niten - 24-abr-2019



Dia do Samurai. Um dia para reflexão, aprendizado e celebração!

Para nós, o segredo para ser feliz é: Disciplina e Festa. Coisas indissociáveis e interdependentes. Não é possível viver e ser feliz, praticando uma disciplina rígida sem comemorar os avanços e conquistas. Tão pouco é viável viver somente em festa sem conquistar nada. Isso vale para todos os aspectos da vida cotidiana, seja no Dojo, na vida profissional ou na vida privada com a família e os amigos.

A cultura milenar japonesa, estudada e praticada pelos antigos e novos samurais praticantes de artes marciais dos mais diversos estilos, dá pistas do caminho a seguir. Promover o fortalecimento do corpo por meio da prática de uma atividade física vigorosa, que previne males, aumenta a qualidade de vida e dá longevidade saudável. E, ao mesmo tempo, promover o fortalecimento do espírito por meio do aprendizado e da prática de virtudes que aprimoram o caráter e o comportamento enquanto cidadãos.

Hoje comemoramos o Dia do Samurai também oficialmente no Estado do Rio de Janeiro, como já acontece em outros estados e municípios do Brasil, sempre no Dia 24 de Abril, o Dia do Samurai.



Últimas postagens: