Mural Niten

Mural

Murais das unidades e posts de alunos

imgcentral

Em memória do irmão de espada Teixeira

por Wenzel - RJ/Rio de Janeiro - 19-mar-2014

George Teixeira
* 25 Abril 1964     † 16 Março 2014


Damos o Adeus ao nosso Irmão de Espada Teixeira, que faleceu na manhã deste domingo, 16 de março de 2014 lutando contra o câncer.
Teixeira juntou-se ao Niten em 2004, e nestes quase 10 anos manteve-se presente aos treinos e próximo dos alunos, ajudou a cuidar dos mais novos e a orientá-los também em seus desafios na vida.
Era irreverente, carismático, nosso malvado favorito,
de raciocínio rápido a aguçado, foi para todos um estímulo para que mantivéssemos sempre o kamae na vida!
Compreendeu logo os valores e princípios do Instituto Niten
e os defendeu em todas as situações dificeis que estiveram ao seu alcance.
Sempre um Samurai a postos para o combate.
São dele inúmeras ideias, frases, textos e sugestões para melhorar e fortalecer nosso Instituto.
Como um dos autores mais empolgados na elaboração da letra do nosso Hino "Samurais do Niten", uma parte dele está eternizada para todos nós nos versos que ajudou a esculpir.
Perigoso e concentrado na luta,
com todas as suas imperfeições, era nosso Kikuchiyo dos 7 Samurais.
O treino no último sábado no Dojo Tijuca, 15 de março, não podia estar mais cheio e mais repleto de energia, era como se estivesse dedicado a ele,
e ao final fomos num grupo numeroso até a calçada do hospital, tomar um mate e ficar perto de nosso irmão que travava a última luta em vida.
Em seu velório lhe prestamos as homenagens, e como foi seu desejo expresso, cobrimos seu caixão com a bandeira do Niten.
Teixeira foi emoção e vida à flor da pele até o último momento.
Nos deixa mais esta lição.

Honto ni Domo Arigato Gozaimashita

Mãos em Prece

Wenzel Böhm
Instituto Niten Rio de Janeiro


Teixeira, no centro na fileira da frente, em meio ao grupo como ele tanto gostava, foto também de um domingo pela manhã às 10h da forma como ele certamente quer ser lembrado.

comentários  

Naira Mattos Teixeira - Rio de JaneiroAos companheiros e amigos de George!

Escrevo para agradecer. Agradecer a cada um pelas palavras de conforto, pelo carinho, neste momento tão difícil pelo qual todos temos que passar ao longo de nossas vidas – a partida das pessoas que amamos.

Victor e eu queríamos dizer que nos sentimos acolhidos por vocês do Niten, todos que se apresentaram a nós de forma tão solidária nesses últimos dias.

Também gostaríamos que soubessem que nos ajudaram muito. Nos sentimos confortados e um pouco mais orgulhosos ao ouvir o que significou para cada um, à sua maneira, a convivência com aquele que para nós foi companheiro e pai, mas soube também ser o amigo e soube fazer a diferença para muita gente.

Obrigada pela homenagem que você e todos do Niten fizeram para o George.

Nosso abraço, nosso agradecimento e nosso desejo de muita paz à todos,


Arigatougozaimassu,


Naira e Victor

Sanzio Guilherme Naves - Belo HorizonteQue o caminho do outro lado continue firme na iluminação do Senpai Teixeira. Sinceros sentimentos para toda sua família.

Kalawatis - Volta RedondaHontou-ni Domo Arigato Gozaimashita senpai!

Eu e todos que tiveram a honra de conhecê-lo tivemos muita sorte de compartilhar da sua vida, uma pessoa realmente única.

Com você, aprendemos que sem um sorriso nada na vida tem sentido.

Sayonara!

Silvana Lopes - BrasiliaQue Senpai Teixeira tenha tido uma passagem tranquila, meus sentimentos a família e aos colegas do Niten RJ.
Mãos em prece!

Rodrigo Correa Leite - ItúQue a certeza das virtudes sempre o acompanhem. Infelizmente não o conheci pessoalmente, mas tenho certeza que sua energia continua entre nós.
Meus sentimentos à família e aos colegas do Niten RJ.
Mãos em prece!

Leite - Ana Rosa

Francisco Simonassi - SERRACom tristeza no coração recebia a notícia da passagem do Senpai Teixeira.
Em minhas visitas ao RJ sempre dedicou sua energia e alegria para me incluir no Grupo.
Ele estará sempre nas minhas memórias daquelas tardes quentes de espada em punho, no Birudo após o Treino e no suado treino da manhã na PUC.
Vá em paz Senpai Teixeira!
Mãos em prece!

Wenzel - Rio de JaneiroCaros Colegas, repasso ainda que a missa de 7º. dia de Teixeira foi marcada para o próximo sábado 22/03 às 17:30h na Igreja N. Srª. do Brasil, na Urca (o dia e horário eram os únicos disponiveis.)

Mais comentários


Últimas postagens: