Mural Niten

Mural

Murais das unidades e posts de alunos

imgcentral

Um ano de mudanças

por Pinheiro-Man - AM/Manaus - 31-out-2014

Konbanwa mina-san !!! Boa noite amigos !!!

Há algum tempo pedi para que alguns alunos escrevessem sobre como foi seu primeiro ano de treino, no que os treinos ajudaram. 

Mostro aqui o relato da aluna Oneti que espero que sirva de inspiração para todos, pois para ela foi de muita ajuda.


 
"Shitsureishimassu,
Minhas palavras para expressar sobre o meu primeiro ano de treinamento no Instituto Cultural Niten são de profundo agradecimento primeiramente ao Sensei, por sua vida dedicada em dividir seus conhecimentos com discípulos e estudante do Brasil, América Latina e Europa; e aos Sempais da Unidade Niten Manaus, que dividem conosco, com garra e energia, os ensinamentos do Sensei sobre a "espada que dá a vida".

Sim! Percebi que me foi concedida uma nova vida desde o treino experimental, quando buscava superar a dor da perda do meu pai, falecido uns quatro dias anteriores. O treinamento me permitiu que eu superasse minha tristeza, meu sobrepeso, minha ociosidade, minha baixa autoestima e muito mais do que isso, me permitiu aprender e aplicar na vida cotidiana os votos que proclamamos do Hagakure, no cuidado com a família, com o trabalho, com os estudos, com os seres em geral. Nessa caminhada, participei do evento comemorativo dos 20 anos do Niten, experiência ímpar que comprovou aquilo que o Sensei e os Sempais sempre nos dizem, de que o Niten é uma família e como membros, devemos dar o nosso melhor, nossa melhor energia e o melhor Kiai que pudermos. Espero aprender ainda mais e fazer o meu melhor para contribuir com esta família.
 
Domo Arigatou Gozaimasshita Sensei,
Domo Arigatou Gozaimasshita Sempais,
Domo Arigatou Gozaimasshita Niten,
Sayounará.
 
Oneti - Unidade Manaus"


Últimas postagens: