Mural Niten

Mural

Murais das unidades e posts de alunos

imgcentral

Kawano treina com Sensei em SP

por Niten - MS/Campo Grande - 26-nov-2014


Kawano Treinou com Sensei no Templo Nikkyoji em São Paulo

"Deixo registrada minha enorme satisfação pelo contato inicial que tive com todas as pessoas no dia 15/11/2014, sábado passado, desde o instante que cheguei à entrada do dojo, que, aliás, é belíssimo, até a minha saída, pois todos foram atenciosos e cortêses. Senti-me muito bem acolhido e com a sensação de estar em casa.

Foi agradável satisfação também ter conhecido o Sensei pessoalmente, e muito mais, agradeço-o pelas várias orientações que recebi durante o treino de Iai.

De modo análogo ao que ouvi no Momento de Ouro, onde o Sensei nos relatou em determinado momento sobre a sua experiência ao degustar um vinho e ter a capacidade de identificar um que mais lhe agrade e provoque prazer, não significando, entretanto, que isso o torne o melhor sommelier, em meu caso, procurei degustar cada momento que estive nesse dia, sempre atento aos pequenos detalhes que deixaram marcas indeléveis pelo modo como fui acolhido.

Confesso que foi uma enorme alegria receber o 6º kyu diretamente de suas mãos. Naquele momento lembrei-me da dedicação e empenho que os sempais Herzog, Ishikawa e Dionello de Campo Grande e também do sempai Ricardo de Brasília, têm feito para divulgar e manter viva uma tradição milenar japonesa em terras ocidentais, com maior dificuldade talvez na região centro-oeste. A eles agradeço por compartilharem seus conhecimentos, pois a mim, coube apenas o empenho em manter o foco e a disciplina nos dias de treino, e ajudar no Osooji.

Domo arigato gozaimashita " -
Kawano (Unidade Campo Grande MS)



Últimas postagens: