Mural Niten

Mural

Murais das unidades e posts de alunos

imgcentral

A Unidade Belém no Gashuku de Final de Ano da APM de 2014

por Samuel - PA/Belém - 18-dez-2014

Mina-San!

Shitsurei Shimassu.

A Unidade Belém mais uma vez se fez presente no Gashuku de Final de Ano da APM de 2014 promovido pelo Instituto Cultural Niten.



A partida para São Paulo.

A partida de Belém para São Paulo é sempre, como costumamos dizer, “uma aventura”. E sendo em missão pelo Niten, sempre tem um “rush” mais emocionante ainda envolvido. Além das bagagens comuns, somam-se a elas os equipamentos de treino, o bogu e o Bokurô (bolsa) de Shinais, Katana, Bokutos e Jo. Não vou, a princípio, lhes dizer que é fácil. E nem leve. 

Aconselho a todos que partem de mais longe que se instalem em SP com pelo menos um dia de antecedência, para que possam ter energias plenas para o treinamento intensivo, e para que também possa aproveitar minimamente a capital. É uma cidade muito diferente da nossa. É outra dinâmica de vida. Vemos a existência dos diversos “Brasis”.

Na Sexta-Feira pré-Gashuku nos apresentamos na ADM (O “Quartel General”, o “Cérebro” do Niten), e sendo a minha segunda vez naquela bela residência da Vila Mariana, novamente senti a mesma emoção e honra de estar ali. Ter podido ajudar minimamente nas atividades diárias da ADM e rever Sensei e os Senpais que ali trabalham dedicadamente para manter e resolver questões do Niten inteiro (A nível Nacional e Internacional) foi motivo de felicidade para nós. Domo Arigato Gozaimashitá Sensei e Senpais por sempre nos acolher com generosidade e amabilidade.

A noite, ainda tivemos o prazer de jantar com os Senpais Wenzel, Drawin, Silvana e Gorgulho, e a conversa foi como sempre muito divertida. Provamos o “Sôbá” (espécie de sopa com macarrão japonês, carne, cebolinha e omelete japonês), para dar energia para o treinamento que nos aguardava. Domo Arigato Senpai Wenzel pelo honroso convite, e aos Senpais pela companhia.

(...)



Continua (post completo)

comentários  

Humberto Leandro Melo da Silva - SantosKonnichiwá, Samuel-san!
Shitsurei shimassu!
Seu relato vigoroso e minucioso me fez reviver o Gashuku de final de ano! Domo arigatou gozaimashitá pela perseverança e exemplo!
Shitsurei shimassu!
Sayonará, arigatou gozaimashitá!
Humberto - Unidade Santos-SP

Hallison - CastanhalÉ uma honra ter esses dois guerreiros como parceiros de treino aqui na unidade Belém... É como o Sempai Wenzel diz: `Os Pioneiros`, que cruzam um país continental como o Brasil, para conviver com o Sensei e com os Sempai afim de se manterem sempre no caminho do samurai e trazer mais experiência e conhecimento direto da fonte aqui para Belém, e ainda se não, são amigos, são irmãs de espada e são pai e filho... Muito bonito ver isso de perto Maurício e Samuel...
Arigatou Gozaimashitá!
Sayounará!



Últimas postagens: