Mural Niten

Mural

Murais das unidades e posts de alunos

imgcentral

Niten no Círculo Militar

por Niten - SP/São Paulo - 17-ago-2015



No dia 08 de agosto, nossos colegas Delfino, Matias, Sano, Magalhães e Akio estiveram presentes no Clube do Círculo Militar de São Paulo para um workshop de Kenjutsu.

A convite do General Akira Obara, grande incentivador e divulgador do Instituto Niten e da Diretoria de Esportes do Clube do Círculo Militar de São Paulo, pais e filhos juntaram-se a nós para experimentar o Caminho da Espada para os pequenos Samurais. Este workshop fez parte da Homenagem aos Pais das crianças do Centro Recreativo Infantil do CMSP.

Foi uma manhã intensa e divertida com um grupo de 80 crianças e pais que puderam experimentar a prática das espadas Samurais. Podíamos sentir o Kiai das crianças, tímido no início ir aumentando conforme se envolviam nas atividades. Ao final sorrisos e um "combate inesperado", com pequenos não queriam nos devolver as espadas!

Se despertamos a curiosidade dos presentes em saber mais sobre a nossa tradição e a proposta do Instituto Niten? Certamente que sim. Como comentou a professora e responsável do evento Maiara, ficou estampada na face.

Domo arigatou gozaimashita a todos!!

Ana Tomita












Últimas postagens: