Mural Niten

Mural

Murais das unidades e posts de alunos

imgcentral

Relato de Edson Cabral

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 18-out-2003

"Konichiwa mina-san!!"

Neste último sábado dia 18 pude ter o prazer de treinar na unidade do Rio de Janeiro, eu Edson Cabral, aluno da unidade de Juiz de Fora, Sempai Rodrigo Gonçalvez, treino nesta unidade já fazem 6 meses, desde o início quando Marcelo Kneip era o monitor mais graduado de nossa unidade, sempre ouvia falar da unidade do Rio de Janeiro como referência, do seu kiai, sempre citada pelo Sensei Jorge Kishikawa.

Meu interesse pelo Niten começou muito antes do que quando comecei minhas aulas em Juiz de Fora, me lembro quando o Sempai Marcelo Kneip me recebeu em meados de Janeiro, tinha lhe enviado alguns e-mails e ele me convidou p/ assistir a uma aula. Sem demoras agendei uma data e arrumei minha mala, sem querer, estava prestes a fazer parte desta família, Niten. Fui muito bem recebido, a aula me fascinou e decidi que daquele dia em diante iria seguir o Caminho.

Pedi alguns meses para me planejar, além do mais Caratinga-MG fica bem longe de Juiz de Fora, cerca de 366km, também visitei a unidade de Belo Horizonte perto da páscoa pelo que lembro, Sempai Tamietti e todos da unidade me receberam muito bem na aula no Parque das Mangabeiras, onde pude sentir de perto como é fazer parte desta família principalmente quando o Sempai Tamietti me convidou p/ a cerimônia do chá após a aula. Espero pelo dia que reencontrarmos.

Assim sendo, estava totalmente decidido a começar a praticar. Depois de alguns meses tive meu primeiro contato com alunos do Rio de Janeiro, no kangueiko em Petrópolis-RJ, onde fiz bons amigos, e tb pude conhecer o Sempai Wenzel Bohm, com o qual aprendi muito. Treinamos muito, e apesar da distância, creio absolutamente que valeu muito a pena. Após o kangueiko, senti que a unidade de Juiz de Fora ficou mais unida, e houve um forte ligamento com a unidade do Rio de Janeiro, como se ela estivesse nos adotado, assim, uma vez e outra surgia cada vez mais gente do Rio de Janeiro nos instruindo em Juiz de Fora.

Os meses se passaram, e decidi ir a unidade do Rio de Janeiro. Suzana Elek uma grande amiga, me recebeu logo cedo na rodoviária e daí fomos ao Parque Lage, titulado como lugar secreto dos treinos de torneio da unidade do Rio de Janeiro, lá treinamos JO, foram momentos inesquecíveis. Depois de almoçarmos em Ipanema, fui na unidade de Ipanema, vislumbrei por alguns instantes tal concentração do IAI, pena ter tido q sair logo, pois não podíamos perder tempo, as aulas já iriam começar na unidade Botafogo. Apesar do físico estar cansado, minha mente estava determinada, demorei um pouco, mas finalmente o físico respondeu. Aprendi muito em Botafogo e pude também rever alguns amigos. Mas não acabou por aí, tinha que pegar um ônibus para Juiz de Fora ainda, domingo tinha que colocar a prova novamente a minha determinação...

Arigato Gozaimashita
Sempai Wenzel Bohm
Sensei Jorge Kishikawa

Sayonara
Edson Cabral
"
(mora em Caratinga-MG, treina todo Domingo na Unidade Juiz de Fora)


Edson Cabral: "Exemplo de determinação a seguir, Bushi Henry Smalls"



Últimas postagens: