Mural Niten

Mural

Murais das unidades e posts de alunos

imgcentral

Agitando o Raftting em Brotas

por Oliveira - RS/Porto Alegre - 02-mai-2012

Konbanwa. Yoroshiku onegai shimasu.
 
Mais uma vez,  foi com grande alegria que nos reunimos.  Brotas foi mesmo uma excelente escolha e a organização e o empenho dos colegas de espada tornaram esse encontro inesquecível.
Decidira não participar e me limitar a chegar à Adm na segunda-feira após o encontro para iniciar meu shugyo, mas a pertinência da argumentação de senpai Wenzel em eu emendar os dois me ajudaram pela mais feliz das escolhas.
Já na sexta-feira, o treino de final de tarde aqueceu os ânimos e passara por minha cabeça que sensei não daria ponto sem nó: reunir os graduados e não por um por um na ponta da espada não é do feitio dele... Todos lutamos sob 42 graus celsius do telhado do ginásio municipal. O que se repetiu no sábado pela manhã.
O rafting era o refresco desejado depois daquele treino matinal. E só percebi o quanto o era assim, quando, já dentro do bote, deram uma  remada na água molhando nós todos!
Pensei: Caramba! É isso mesmo que eu preciso! E fiz questão de me manter bem molhado; os outros também!
A farra ao longo dos vários quilômetros rio abaixo era animada com remandas ritmadas por palavras próprias à atividade: "WHISKI! WHISKI!
WHISKI!" Depois começamos ser mais específicos: "BLACK! LABEL! BLACKLABEL! BLACK! LABEL!" Sendo que a primeira palavra era de todos e a do contra-ritmo do Rodolfo de Recife, quem, aliás sugeriu o grito de guerra do bote: "PRA RACHACHÁÁÁÁ!!!" (Grito de guerra dos cangaceiros antes de seus ataques.) As marcas evoluíram até chegar a: "PRESI! DENTE! PRESI! DENTE!" Mas essa não fez o mesmo sucesso das outras...

O contraponto ao agito do rafting foi a montaria no domingo, que nos ensina que, em resposta a alguma grosseria, chamar alguém de "cavalo" é, no mínimo, uma ofensa aos equinos, dada sua sensibilidade.

Jantares e almoços foram os momentos fortes de conversa com os colegas e com o sensei, que sempre tem algo novo e, eu diria, ajustado a nos ensinar, até individualmente. Como somos cada um universos distintos, praticando um modo comum de relacionar-se com a vida, ajustes são mais que apropriados e convenientes.
 
Esses encontros com os colegas, com o sensei, com a vida nos dá mais do que a chance de encontrar um sentido para esta  última, mas oportunidades de nos sentir vivos em cada momento de nossas próprias vidas.


 
Arigato gozaimashita.
Oliveira.
 
Unidade Porto Alegre.


Últimas postagens: