Gashuku Bosque 2019

Gashuku Bosque 2019

No Clube Aquático do Bosque

imgcentral
Gashuku Bosque, março de 2019

Nos dias 30 e 31 de março/2019 realizamos um treinamento intensivo de Kenjutsu, Iaijutsu e Jojutsu no Clube Bosque.

Os Gashukus são treinos especiais nos quais alunos de São Paulo e de Dojos mais distantes vêm para receber atualizações técnicas, encontrar com os amigos da espada e conviver com o Sensei e Senpais.



Shitsureishimasu.

Nesse final de semana tive a oportunidade de ir ao gashuku, "infelizmente" meu primeiro, e não consegui acreditar o quão produtivo foi aquele final de semana. Percebi instantaneamente que foi um erro não ter ido em outros, tanto pelo treinamento quanto pelas novas amizades e convivência com outros senpais. No começo eu estava meio perdido, mas tive a sorte de achar alguns senpais já conhecidos, que bondosamente me ajudaram a entender o que estava acontecendo.

Em relação ao treino da manhã de sábado, não tenho dúvidas de que aproveitei cada momento. Consegui treinar com muitas pessoas diferentes e principalmente com garotas, ótimas adversárias quando se quer aprender a deixar a mão mais leve. Com o passar da tarde não parei de aprender, recebendo correções muito esclarecedoras na parte do iaijutsu, e melhorando e muito meus fundamentos na parte do kenjutsu.

Na parte da confraternização, tive a honra e o prazer de fazer novos amigos, e tenho certeza que os levarei para toda a vida.
Porém o que mais me deixou intrigado foi fazer amizade com o Puig, e o fato de eu ter simpatizado justamente com quem me tirou do mundial!
Não sei como eu posso chamar isso, ironia do destino ou Kamissama brincando com minha vida, mas fiquei muito feliz em participar desse gashuku!

A alegria e o kiai estavam tão contagiantes que me fez ter certeza de que o Niten é meu caminho.

Arigatougosaimashita, Sayonara!
Eric, Dojo Sorocaba