Café com o Sensei

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa

05-jul-2011

Kir Empresarial com Sensei 1

"Nesse primeiro Kir Empresarial (Hotel Royal Palm Campinas) pude aprender o Método KIR  bebendo direto da fonte. Nesses momentos em que participei, pude observar que o Sensei manteve o estado de espírito sereno durante todo o dia,  e manteve uma postura atenta a tudo ao seu redor mesmo com alguns percalços – pois estava tomando antibióticos e o seu carro quebrou no final do evento. A noite ainda fomos ao dojo de Campinas para passarmos os Momentos de Ouro aos alunos da unidade, e ainda saímos para uma cerveja de confraternização.

Sem palavras e extremamente agradecido fiquei pela compaixão do Sensei para comigo e o Fujita em querer que nós nos hospedássemos no Resort onde ocorreu o Kir Empresarial, mas como não havia vaga, conseguiu um jantar para nós.

O objetivo desse Kir Empresarial foi mostrar ao grupo determinação e coragem para enfrentar o dia a dia do mercado de trabalho competitivo. Mostramos que a espada do Kir realmente existe, e é ela que dá a vida.

Logo no começo conversando com o grupo o Sensei passou o comportamento Samurai:  "quando o Sensei estiver falando, escutem com atenção, e, ao término falem Hai com energia".

Esse Kir Empresarial foi atípico uma vez que o Sensei explicou que iria lutar com cada um dos participantes. No ensinamento de bater o men, kote e do, pude observar quem tinha energia no kiai(grito) daquele que nao tinha. Pelo kiai podemos perceber quem tem garra para o trabalho para enfrentar as batalhas diárias. Ao colocarmos o bogu(armadura) nas pessoas do grupo e ao lutarem com o Sensei cada um teve uma postura de luta diferente.. Após o término da parte do combate, Sensei passou a parte mais importante do Kir Empresarial: os Momentos de Ouro. E este foi especialmente voltado para aqueles que estao saindo de uma zona de conforto para  uma guerra propriamente dita. Pude observar os olhos deles todos brilhando de energia e esperança após ouvir as palavras fortalecedoras do Sensei. Todos atentos a cada mínimo detalhe e palavra. Eram líderes  representantes de industria farmacêutica, vindo de todos os cantos do Brasil e responsaveis pelos seus respectivos estados com o objetivo de lançar um novo medicamento no mercado.

Com certeza despertamos uma chama de guerreiro em cada um, e só vai depender de cada um para que essa chama se torne uma fogueira.

Interessante que na manhã seguinte encontramos com o grupo no hall do hotel. O Sensei de longe acenou e perguntou se todos estavam bem, e , para meu espanto, um HAI com energia foi o que escutamos. O Sensei conseguira seus objetivos!
"
Fujimura - Unidade Florianópolis
 


Energização do guerreiro


"esperança nos olhos após os Momentos de Ouro"

Fui lá para dar uma força a uma guerra e acabei entrando numa outra.
Estava saindo de uma gripe e tive que tomar antibiótico, o que foi uma pena pois não pude tomar nem uma cerveja durante a confraternização.
Na hora de retirar o carro após o evento, não conseguia, pois (fiquei sabendo depois), o cabo que se conecta a caixa de câmbio havia se rompido. Depois foi chamar seguro e etc, etc, que todo aquele "que ficou na mão" sabe como é essa novela. consegui voltar a São Paulo.
Desejo que todos os que participaram deste treinamento lembrem-se de cada palavra e cada gesto que ocorreu naquele dia, e que tenham a coragem e a fé para prosseguirem com os seus objetivos.
A nossa espada continuará disseminando a Vida.