Café com o Sensei

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa

19-dez-2011

4° Encontro Sul-Americano Florianópolis 3

Já não iria falar sobre o Encontro Sul-Americano que ocorreu em Florianópolis (CS 07-dez-2011 - 4° Encontro Sul-Americano Florianópolis 1), não fosse este email que me chegou exatamente há 1 minuto.
É óbvio que, nos Encontros do Niten , além dos treinos tecnicos,  a diversão, a confraternização regada com uma boa cerveja, e comidas típicas (e por vezes fartas) sempre é coroada com o turismo regional:  fantástico e divertido em cada cidade por onde são realizados.
Pensariam alguns precipitados que na realidade estes eventos, Encontros ou Gashukus como já ouviram dizer, não passariam de festas nas quais todos iriam treinar, beber, comer e voltar para casa felizes após um final de semana exótico e agradável.
Não é bem assim.
Após assistir os vídeos dos nossos bons momentos em Floripa, peço a sua atenção para ler as observações feitas pelo nosso monitor de Florianópolis sobre o Encontro.
Feito isso, tire a sua própria conclusão.



"Otsukaresamadeshita Sensei!

Quanto ao video eu e meu filho gostamos muito de ver, tenho outros, mas não coube tudo dentro do pen drive.

Espero que gostem.

O vinho Uruguaio combina com carnes vermelhas e espero que o Sensei aprecie, não sou entendido nessa área.

Conversei com nossos alunos aqui em Floripa e perguntei se haviam escrito ao Sensei, pois sempre falava para eles escreverem e acho que nunca escreviam ao Sensei, porem todos responderam que sim e com olhos brilhando diziam que o Sensei respondeu, a energia de todos está muito diferente e forte!

Agora acredito que eles entendem a importancia de conviver com o Sensei, de ir aos Encontros. O L. é outra pessoa, mais radiante e confiante em si, o K. parece ter encontrado o caminho que por desventuras da vida havia se desviado. O K., então, chorava ao lembrar dos momentos com o Sensei e Michiko Sensei. A própria I. uma transformação mesmo, fez o treino do sábado após o Encontro em silêncio e concentrada, incrível, nunca havia visto essa cena! O menino T. de 12 anos, no treino do sábado após o Encontro, quando respondia Hai, era um Hai firme e alto, os Kiais dele ecoam agora no dojo!
Enfim Sensei, são inúmeros os frutos. Porém, o Sensei que a vida toda treinou e formou pessoas, sabe que ainda estamos plantando as sementes, cuidando da terra e regando, a cada folha que aparece ficamos felizes, mas os frutos... não sei!!! Tenho fé que virão."

Pierin (Unidade Florianópolis)