Café com o Sensei

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa

15-jun-2012

Hidensho 5 - A captura da Andorinha

"Hoje na quinta feira tivemos mais dois grandes amigos no nosso treino:  Sempai (veterano)Silva e Sempai Fugimura, que alegria ter essas aulas particulares.
Fizemos alguns pilotos e também lutamos com a energia lá em cima, o Sempai Silva me mostrou algumas técnicas que acabaram sendo usada contra ele no embate final.
Sempai Fugimura me ajudara também em algumas correções.
O que chamou a atenção treinando contra o Sensei nesse dia foi o que chamei de a captura da Andorinha.
O Sensei estava com a Kodachi menor que a padrão, e toda vez que eu avançava  um golpe o Sensei pegava minha mão e Shinai no ar, em deslocamento para tentar atingi-lo, o Sensei pegava ela com uma precisão inacreditável sem se opor abruptamente minha força, e apenas desacelerando.
 
Eu percebi que o Sensei conseguia saber a velocidade do deslocamento da minha mão, e a mão do Sensei aparecia do nada também fora do meu ângulo de visão e assim era capturada num Irimi (captura) perfeito e em seguida me atingia com um golpe preciso.
 
Foram várias as tentativas minhas de tentar dar um golpe que fosse, mas o Sensei conseguiu em todas agarra-las, eu ficava sem reação, porque aquela captura era desconhecida para mim e era perfeita e precisa. Acho que algum segredo do Hidensho.
 
Aguilar (Unidade Vila Mariana)

 

Ilustração: Luigi (unidade Vila Mariana)