Café com o Sensei

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa

17-jul-2012

Sensei de férias

Recebi estes dois emails aos quais respondi logo abaixo da foto:

"Após a visita do Sensei nesse fim de semana fiquei refletindo sobre alguns aspectos, e gostaria de compartilhar minhas conclusões.
Seguindo a metáfora da espada no Caminho, um Mestre seria como um farol a iluminar a passagem. Mas não basta ver a direção geral, temos que notar as pedras no chão, os olhos tem que interpretar corretamente o que vemos adiante. Existem aqueles que ao notar a silhueta gerada por esse farol, acham que viram tudo, e existem aqueles que sabem que a Verdade é muito mais rica em detalhes. A luz faz seu papel, mas os olhos precisam funcionar de acordo.
Um aprendizado tem que ser emitido com clareza e recebido com sucesso. Hoje eu vejo que me faltam muitos detalhes a serem percebidos, que tenho muitas limitações, mas agora posso melhorar e talvez avançar alguns dias no Caminho.
O Mestre tem luz própria, que é refletida pelos discípulos. Grandes são aqueles que espelham essas pessoas iluminadas, sortudos são aqueles que são lembrados por quem admiram.
Arigato Gozaimashitá por ter se desviado de suas férias para nos conceder esse tempo, Sensei. "-
Bernardo ( Unidade Belo Horizonte)

"Este sábado foi muito interessante pois até o momento nunca tinha tido a possibilidade de estar mais próximo do Sensei.
Durante a manhã quando fazia minha caminhada até o dojo estava tenso pensando em como seria, refleti nos meus erros e no que já me fora corrigido para tentar fazer meu melhor em sua presença, mas ao mesmo tempo pensei que este seria o momento de não ser perfeito, pois, suas correções que nos engrandeceriam para alcançarmos um estado melhor.
No almoço não tive como ficar mais próximo, mas tive a honra de ficar próximo ao seu filho. Os momentos que tive com ele foram de muito prazer, em conhecer um pouco sobre ele, o que gosta de fazer, sobre os treinos e também por ele ter gostado de estar conosco.
Fiquei muito grato por este final de semana, por saber da procura da invencibilidade. Isto até aumentou minha chama interna pelos treinos e a vontade de querer me aperfeiçoar cada vez mais.

No mais só tenho a agradecer o momento que tivemos junto e que sempre vou me recordar."- Saulo (Unidade Belo Horizonte)
 


"Sensei de férias"

 


"Conversas sobre invencibilidade"

 

Bernardo,
Gokurosama
Cuidado com os piratas e mantenha a atenção e fé na luz que o guia
Não deixe a serração ofuscar a Verdade
A travessia tem que ser concretizada.

E, Saulo
A procura pela invencibilidade já faz parte do meu ser
não precisa de férias.

Sensei