Café com o Sensei

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa

19-jul-2012

Gashuku 3 - A primavera vem , mas...

"Buenas, dessa vez vou confessar que quase desisti de ir ao Gashuko,  motivos eu teria vários para citar, estava um frio de renguiar custo no RS, chovendo,  tinha chegado na sexta feira de uma viajem de trabalho desgastante, não tive tempo de dar a atenção necessária a minha família pois o tempo foi curto, iria apenas eu e meu colega Bruno de POA, já havia participado do Gashuko em Março, pensei pra que ir em outro, quase desisti, aí vieram em minha mente as palavras do Senpai Alessandro, somos Samurais e não Sofa´murais, devemos sair da zona de conforto e aprender a vencer nosso espírito.
 
Final da história deixei a preguiça de lado encarei o frio e a chuva, e às 5:30hs fui pro Aeroporto: vamos lá encarar mais esse Gashuko, não sou GAÚCHO de me mixar por qualquer frio.
 
Agradeço aos Deuses por ter  tomado a decisão correta, foram momentos únicos, daqueles que lembrarei pelo resto da vida, rever os colegas do caminho e escutar as histórias do Shugyo no Japão foram únicas.
 
Tive momentos nesse Gashuku muito marcantes, pois agora já conheço muitos Samurais de diversos lugares, gostaria de compartilhar com todos o que senti no momento do Kenjutsu combate.
 
Era um sentimento de alegria de orgulho misturado com amizade e aprendizado, a cada combate fazia questão de saber com quem lutei e de onde era e nos abraçávamos como verdadeiros amigos, sem ego, sem arrogância, sem preconceito. São sentimentos muitos difíceis de explicar escrevendo, mas somente os colegas que fizeram parte desses momentos sabem o que estou dizendo, como dizemos aqui no sul (Imagens guardadas nas retinas, jamais serão esquecidas)
 
Aos que não puderam ir por vários motivos, sinto muito vocês não sabem o que perderam, simplificando INESQUECÍVEL......
 
A minha Esposa e Filhos que sempre estão ao meu lado apoiando minhas decisões, meu muito obrigado, amo vcs... tenham certeza que 2 dias de ausência ficando longe, foi para o aprendizado e o entendimento de muitas coisas que não consegui ao longo da vida, isso tudo é para me tornar uma pessoa melhor pra vcs e para a sociedade.
 
Arigato Gozaimashita."
Terres (Unidade Porto Alegre /RS)

 


 




 

Bruno Steyer e Terres de Porto Alegre