Café com o Sensei

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa

28-nov-2012

Gashuku em Porto Alegre 1 - Fiz 24 anos com a “minha família”




"O dia sete de novembro foi um dia especial para mim. Além de ser meu 24º aniversário , era o dia do meu primeiro Gashuku com o Sensei, que sairia de São Paulo, de perto de sua família, para passar seu tempo conosco. Em nenhum momento pensei em não comparecer, ou em usar meu aniversário como desculpa. O treino tem sido muito importante na minha vida. Sinto falta quando viajo e perco um sábado de treino, mesmo que isso ocorra apenas uma vez por mês.

Pode parecer que estou querendo "comprar o eleitorado" com simpatia, mas estou sendo sincera. Desde o anúncio da vinda do Sensei, considerei tudo aquilo um grande presente.

Meu noivo, o mais afetado na história, que provavelmente estaria planejando algo para a ocasião, foi extremamente compreensivo e até quis assistir ao treino, para passar mais tempo comigo. Adiantamos o jantar comemorativo para o dia seis, e até mesmo a entrega dos presentes.

Valeu a pena. Cada segundo. Cada gota de suor que escorreu no meu rosto. Cada palavra do Sensei. Cada lição. E quanto eu aprendi! Talvez por ser muita informação em tão pouco tempo eu realmente leve mais alguns treinos para digerir tudo o que foi passado. Seria uma tola se achasse que entendi tudo logo de cara. Aprendi com o treino que muito do que é falado e até mesmo treinado, só é válido quando é posto a prova, em batalha.

Após o treino, durante o jantar, vi o quanto sou ligada a todos no Dojo(local do aprendizado). Senti orgulho de mostrar minha outra família ao meu noivo. E mais orgulho ainda em ver que ele foi aprovado por essa família.
Família. A minha está em Veranópolis, cidade da Serra Gaúcha próxima a Caxias do Sul, de onde eu vim. Moro em Porto Alegre a pouco mais de dois anos e sentia falta de algo no que me agarrar. Parece que encontrei. E acho que é justo chamar de "minha outra família".

O Niten realmente se comporta como minha família. Sempre que algo acontece para me desanimar, ou tentar me superar no caminho, o Instituto surge de alguma forma com motivação e força. Ou é um conselho do Senpai Alessandro, ou uma lição sobre um ponto fraco detectado pelo Senpai Oliveira, ou uma conversa de apoio vinda dos colegas e agora um e-mail de resposta do Sensei.
 
Embora pareçam pequenos detalhes para algumas pessoas, eles me ajudam a recuperar as forças e me deixam ainda mais confiante no caminho.

Domo arigato gozaimashita ao Sensei, por ter vindo até Porto Alegre, gastar o seu tempo conosco! Mas, principalmente, pelos sorrisos compartilhados e lições ensinadas!"

Taís Boeira - Unidade Porto Alegre

 

 


Veranópolis

 

 

Estou muito contente em saber que o Gashuku de Porto Alegre foi tambem uma Festa de Aniversário.
Vamos continuar fazendo que no seio do Niten sejam passados os valores, cultura, arte e amor aos nossos alunos.
Omedeto Taís. Será um dia de  aniversário que jamais esqueceremos.

Espero que no Gashuku da semana que vem possamos comemorar mais alegrias.







No jantar com Sensei



Fiz 24 anos com a “minha família”