Café com o Sensei

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa

04-set-2013

20Anos - Hino do Niten


Decidi que ao completarmos os 20 anos de existência, deveríamos fazer um brinde especial .
Com uma champagne mais que "pra la de Viuve Clicot" . Tão marcante que pudesse ser o divisor de águas de uma era para outra que estaria para nascer.
Nasceu então o Hino do Niten.
Sob a autoria de um grande artista e samurai, João Vicenti do Nenhum de Nos, foi lapidada por cada um dos alunos do NIten através de seus coordenadores lá no inicio do ano em São Sebastião, no 3º Encontro de Coordenadores.
Um Hino autêntico e original que fala da história, valores e cores de um grupo de guerreiros. Guerreiros reais que daqui a 10, 100 ou 1000 anos serão lembrados para sempre por buscar os seus ideais e seus sonhos através da espada. Guerreiros que vieram para mudar. Melhorar o mundo:  samurais do Niten.
O brinde foi feito.
Respire fundo e segure o seu coração...
E acompanhe a partir de agora, estes momentos que , ouso dizer, foram verdadeiramente épicos :




"Da terra do Sol Nascente..... ao solo do novo mundo..... vivendo intensamente..... Bushido no coração..."
Depois de ir no Niten 20 anos, o Hino não para de ecoar em minha mente. Quando menos espero começo a cantarolar no meio da rua, no trabalho, na faculdade, em todos os lugares possíveis."
Alana (Unidade Botafogo)


"Participar dos vinte anos do Instituto Niten, evento de tamanha envergadura, me fez compreender o espírito e a força do Sensei e de todos aqueles que participam desta família; um espírito e força que está se estendendo para além Brasil."
Oneti (Unidade Manaus)


"Emoção. Não lembro quando me senti tão emocionado por algo.
Chorei, sorri, aplaudi, agradeci com uma emoção sem igual.
E o que eu pode sentir foi que não foi apenas sentida por mim, mas por todos os presentes."
Regis (Unidade São José dos Campos)


"A noite as Homenagens na Assembleia, cantar os Hinos e saudar com voz firme os componentes da mesa, como uma tropa em formação. Só quem estava presente pode entender o sentimento ali.
A família do Sensei presente. Seus Pais, sua Esposa e Filhos.
Este elo que foi fundamental nos momentos das provações do início do Niten agora diante de todos recebendo também a devida homenagem."
Simonassi (Unidade Vitoria)


"Ao cruzar a minha shinai com meus senpais, sentir a potência e acertividade de seus golpes, consigo perceber quanto é longo e maravilhoso o caminho que devo trilhar: "passos largos para frente!" como diz nosso Hino!" Ivan (Unidade Juiz de Fora)


"Além de me sentir muito emocionado com todos cantado o Hino do Niten na Assembleia, na ida ao Ibirapuera e em diversas outras situações, eramos uma única voz, um verdadeiro exercito de samurais em direção a nossa batalha.
 Na ocasião em que fomos a pé ao parque me senti emocionado e honrado de segurar uma das virtudes durante o trajeto, aproveitei muito esse momento, pois não haverá outro igual." 
Kodama (Unidade Vila Mariana NIkkyoji)
 

"Foi um turbilhão de sentimentos, num grande mar de experiências durante estes três dias.
Ver que estes sentimentos todos ainda estão vivos, e que jamais serão esquecidos, ver que a emoção pulsa ainda em meu coração, pois enquanto escrevo, os pelos dos braços denunciam aquele conhecido arrepio"  Meriguetti (Unidade Nova Iguaçu)



João Vicenti (unidade Porto Alegre) autor do Hino do Niten



Arte da capa do Dvd do João Vicenti



Dvd da banda Nenhum de Nós, conjunto musical no qual João Vicenti toca teclados e acordeon