Café com o Sensei

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa

15-mai-2014

Guardiões de bom astral

Abaixo transcrevo​, ​ por achar de bom astral​, ​as palavras de dois dos Guardiões da Tradição homenageados esse ano:

¨Okaguesamade (graças aos céus) tive a oportunidade de ajudar o Sensei e o Niten dentro da minha disponibilidade de tempo e capacidade.
Creio que esta homenagem não é apenas ao "Guardião", mas a todos os samurais verdadeiros que formam este grupo coeso do Niten.
Também aos familiares, principalmente pais e avós que me criaram de forma que eu chegasse até aqui. Afinal apesar de todo esforço individual devemos sempre nos lembrar de onde viemos e de quem nos orientou.
Vamos continuar com perseverança nesta missão de servir ao Sensei e ao Niten, mantendo e transmitindo a tradição do Bushido (código de ética dos Samurais).
Domo arigatou gozaimashita. ¨- Uehara - (Ana Rosa/SP)

Aqui vale a pena prestar atenção as palavras que são sempre esquecidas pelos ingratos: ¨sempre nos lembrar de onde viemos e de quem nos orientou¨.
¨Os infelizes são ingratos; isso faz parte da infelicidade deles¨, escreveu Victor Hugo.
Logo, para sermos felizes, devemos ter gratidão por todos que nos orientaram...



¨O Niten foi um divisor na minha vida. Antes de iniciar no Caminho estava sem foco e por vezes desiludido com a vida.
Avancei no Caminho, mas sinto que tenho ainda uma longa jornada e a cada dia me surpreendo com o que ganho do Sensei e dos meus Senpais, mesmo nos “puxões de orelha”.
Receber agora a homenagem de Guardião da Tradição Samurai me dá a resposta para a pergunta “O que você busca no Niten”, além de renovar o meu compromisso com todos do Niten, e viver conforme o Hagakure Shi Sei Gan. Sei que não é e não será fácil, pois se fosse não seria Bushido.
Estou feliz e honrado em receber a homenagem e irei sempre me empenhar para continuar digno de ser Guardião da Tradição Samurai.

Domo arigato gozaimashita Sensei, Senpai Wenzel, todos os meus Senpais e companheiros do Niten!¨ - Delai (Unidade Espirito Santo)

¨O que você busca no Niten¨.
Não sei o que você busca. E eu tenho quase a certeza que nem você sabe.
Mas uma coisa eu posso lhe mostrar o que você vai encontrar aqui: um templo de samurais e um exercito de espartanos.
Aqui a ordem é : meditar e treinar!





Uehara em visita com Sensei ao Templo Yuseiji - Kyoto - Japão