Café com o Sensei

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa

14-jul-2014

Feriado em Sorocaba

Partimos eu, Cadu (monitor de Brasília) e Yoshimitsu neste feriado, dia 09, um dia após a desclassificação da seleção brasileira, rumo a Sorocaba .
Obviamente que uma imagem vale mais que mil palavras, mas acredito que você poderá ter noção do que vivemos através destas palavras que eternizam o dia que se passou.
Após uma aula onde todos suamos, fechamos com uma boa pizza, vinho e cerveja:


"Pensar que uma visita do Sensei seria apenas focada na parte técnica seria inocência, durante e após o treino quando estávamos no birudo, o Sensei conseguiu fazer com que mesmo quem ainda nunca o tinha visto, tirasse a mascara e abrisse o coração. 

Alguns alunos precisam ouvir as palavras de alguém como o Sensei.
É incrível ver como "apenas um homem" pode se moldar de acordo com a situação e ajudar seus alunos da maneira que cada um precisa ."  -
Alexandre



 


"As correções no Kenjutsu me serão muito úteis e principalmente sua avaliação do Iaijutsu. Durante o treino, Sensei mostrou o quanto o Niten não é uma academia.
Nós não apenas treinamos e vamos embora, temos um estilo de vida: o estilo de vida Niten."  - Tatiane


"Durante o treino tive uma experiência única e diferente, de cruzar espada com o Yoshimitsu, filho do Sensei. Apesar da pouca idade, são 11 anos de convívio com o Sensei e eu realmente aprendi bastante com ele durante as lutas. 
Ao ver o Sensei treinando com os senpais (veteranos) pela primeira vez, eu vi, ao vivo e em cores, as sequências de golpes que lia apenas nos relatos, onde tinha a sensação que se piscasse, perderia um momento e um golpe."  - Kate Nakano

"As palavras do Sensei reforçaram com clareza seus escritos no Shinhagakure, e com isso dei minha atenção à "emoção" do Vazio."  - Yoshida (Botucatu)

"Nem é necessário mencionar as habilidades extraordinárias demonstradas pelo Sensei na ocasião do shiai (combate) com os Senpais mais graduados. 
O que mais me impressionou entretanto, foi a aura que emana dele e sua capacidade de ser rigoroso e gentil ao mesmo tempo, uma demonstração clara  e genuína de sua preocupação pelo nosso desenvolvimento físico e espiritual."  - Misawa (Itapetininga)




 
"Pude perceber no combate que a energia do Sensei era incrível, com sentimento do Mu (vazio) os golpes saiam naturalmente, a cada golpe que eu recebia era um aprendizado. 
Mais do que isso, o convívio com o Sensei é essencial." - Fábio



"Comecei no Niten há 1 mês, antes apenas buscando um esporte e uma ligação com a cultura e tradição oriental.
Após conhecer o Sensei, agora vejo melhor o Niten como um todo, e vejo as coisas que aprendo fora do combate, o que me deixou mais feliz e orgulhoso de estar aqui." - Nishimura

 


"Quando o Sensei pediu para que nos mostrássemos as técnicas de iaijutsu  nos corrigia e avaliava, para mim este foi um dos melhores momentos além do jantar com o Sensei, pois a cada explicação do Sensei um ensinamento sábio.
 Nos ensinou a arte de conviver e sobreviver, a arte de viver a vida."  -
Batista

 
"Kanpai!!!"