Café com o Sensei

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa

15-jun-2016

Remédio

"Hoje venho por meio deste e-mail agradecer por suas palavras, que nos últimos dias, tem me ajudado a me manter no caminho.

Nos últimos meses perdi uma pessoa muito importante de minha família, meu avô. O Sensei teria gostado de conhecer, ele era um homem forte, rígido e de muita fé.

Foi a primeira vez que lidei com a perda e com isso adoeci, deixei meu Ki (energia) baixar e descuidei do meu espírito.

No hospital pedi para meu Sempai (veterano) e irmão Perazzini trazer meu Shinhagakure e assim que abri, duas páginas depois me deparei com uma das palavras do Sensei "Bushido como remédio" e isso me fez lembrar de um dos Momentos de Ouro de muitos meses atrás, se não me engano de outubro ou setembro do ano passado, de que um aluno assistido pelo seu mestre sempre vai ser uma planta bonita e ereta, em quanto os que não possuem esses cuidados estarão caídos e com ervas daninhas em sua volta. As palavras do Sensei me levantaram e voltei ao caminho.

Arigato Gozaimashita Sensei por suas palavras, pela oportunidade de a cada dia de conhecer, aprender e poder aplicar o Bushido e hoje poder usar como remédio para meu espírito."  
- Luiza Perazzini (Unidade Brasília)

A Vida é Guerra.
A Vida é incerta.
A Vida passa.

Estas são três leis imutáveis da qual não podemos nos esquivar.
Devemos nos manter conscientes sem perder um só segundo.
O remédio pode ser amargo, mas o efeito é imediato.





Remédio para o espírito