Café com o Sensei

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa

10-jan-2017

Juntos em 2017!

Costumo ter entre alguns dias após o Natal aos primeiros dias de janeiro, um tempo para sentir. Pensar...
É quando tudo pára aqui no Brasil, todos vão para a praia e a cidade fica vazia.
- O ano foi bom...
- A guerra foi dura...
- Como será 2017?
- Vou fazer isso, aquilo e um montão de coisas!
São sentimentos e desejos que, em meio ao silêncio das ruas vazias, me fazem refletir.
Refletir para seguir o caminho certo. O caminho para não me arrepender. O caminho para vencer...
Palavras como as que se seguem são inspiradoras para que "no ano de 2017 possamos todos estar juntos para nos aprimorarmos mais e mais no Caminho":



"Gostaria de desejar-lhe neste novo ano por vir muita sabedoria, saúde, equilíbrio e prosperidade. Envio-lhe também minhas transcrições e experiencias dentro do Niten, como agradecimento por tudo.

Sou grato por ter dedicado sua vida ao caminho e, assim, edificando o Instituto Niten, nos trazendo o caminho do bushido  suas visões as quais admiro muito, me proporcionando a oportunidade de adquirir sabedoria, seriedade, visão e outras coisas que minha vida necessitava para encará-la de maneira mais guerreira.

As minhas experiências dentro do dojo tem sido imensuráveis, desde o primeiro dia visitando o dojo de Curitiba, pude sentir uma energia que não sentia há muito tempo, procurada por um longo caminho e encontrada no "vazio", elevando novamente minha visão à compreensão das coisas. Minha pessoa mudou, minhas visões, além das percepções do mundo no qual vivemos.

O Gashuku foi algo imprevisível, diferente do que eu imaginava ou já havia visto. A forma como o Sensei fala e nos ensina fez com que eu me sentisse em casa e em família. Agora consigo compreender de melhor forma qual o espírito do Niten, e também o que difere-nos do Kendo.
O Sensei é uma pessoa admirável que jamais esquecerei, sua voz ainda ecoa na minha mente, podendo ouvi-lo em alguns momentos do meu dia, o que me alegra muito. A experiência de poder compartilhar tudo isso com vários companheiros de caminho os quais não conhecia foi magnifica. A maior memória que tive foi poder sentir a energia do Sensei e de seu filho, que me contagiam até agora, e com certeza foi a melhor experiência que tive durante todo Gashuku.

Este ano que está passando foi um ano de muitas lutas, contemplações e evoluções,  tenho muito a agradecer ao Sensei, como também aos sempais: Rocco, Shindi, Dangelo, Adriano, Sionek, Vidal, Tiemi, Bianca e todos os demais companheiros que conheci durante estas vivências.

Espero que no ano de 2017 possamos todos estarmos juntos novamente para nos aprimorarmos mais e mais no Caminho.

Arigatou gozaimashita, sayounara!" - 
Di Domenico (Unidade Curitiba)




Todos juntos em 2017!