Café com o Sensei

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa

13-jan-2011

Bicicleta

Estive no fim de ano para comemorar os 10 anos de aniversário da Unidade Rio de Janeiro.
Lá, sob o calor intenso, principalmente às 2 da tarde, iniciei a aula até as 7h da noite. Alguém me falou que estávamos a 44 graus.
Também foi a semana dos Bonenkai (festa de fim de ano). Para ser mais preciso: havia 6 dias que estava bebendo. Uma festa atrás da outra. Cerveja, cerveja , cerveja. Ikki, ikki, ikki. Uma série de confraternizações. Todas dignas de se celebrar. Foi o lançamento do Shin  (CS - Lançamento do Shinhagakure em São Paulo), Bonenkai da turma de Kenjutsu Ana Rosa, do Iaijutsu Ana Rosa, da adm, da charutada de fim de ano, dos amigos.
No Rio, cheguei um tanto "chumbado".
Mas valeu.
Foram momentos agradáveis no Rio de Janeiro que ficarão para a eternidade.
Este email lhe mostrará o quanto me valeu a pena:

 

"Eu sou o Folly da unidade Rio de Janeiro.

Escrevo para agradecer ao Sensei. Por mais um ano de Niten, 2010 foi um ano de muitas lutas, mas conseguimos chegar aqui no final dele. Gostaria de agradecer também pela visita do Sensei ao Rio. Percebi que por mais que a gente treine, como eu que tento ir em todos os treinos de todas as unidades, as vezes precisamos de uma mão para ajudar. Percebi que o treino é como aprender a andar de bicicleta, quando o Sensei esta presente é como o pai que põe a mão no banco da bicicleta para ajudar o filho a se equilibrar.
Queria por último agradecer por se doar tanto para nós. Quando eu penso como agradecer quanto a isso, eu acredito que para este ponto não existe gratidão suficiente no mundo para expressar. O sentimento é muito parecido por aquele que sentimos por nossos pais. Não há nada que vai ser suficiente pra pagar a nossa divida com eles, sempre será uma divida que se torna uma ligação.

De qualquer forma há uma outra forma que eu queria agradecer!
Tenho um vinho muito bom aqui em casa, que eu gostaria de dar ao Sensei, como devo proceder para enviar?

Domo Arigato por tudo Sensei
Shitsurei Shimasu Sensei
Obrigado pela atenção,
Folly"

 

Respondi:
"Estou contente em ver que o Rio de Janeiro tem mais sangue novo, não precisa ter pressa, pois a todos chega o dia em que conseguimos andar de bicicleta, a pressa pode nos fazer cair e machucar sem a devida necessidade, devemos pedalar como uma crianca: com pureza, alegre e feliz.
Mas enquanto este dia não chega, fique tranquilo, continuarei acompanhando e orientando o seu percurso "