Café com o Sensei

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa

16-fev-2011

Unid. V.Mariana: o Encontro de Tradições 1



Vivemos num mundo onde os valores estão sendo esquecidos há muito tempo no Ocidente e, recentemente ,no Japão. Nós, descendentes de japoneses e representantes da tradição guerreira dos samurais, o Kobudo, somos obrigados a superar nossos limites e remar contra a maré, para que a chama da tradição se mantenha acesa.
Nosso papel é fazer ecoar o Grito Samurai, de nossos ancestrais, e levar a Espada que dá a Vida, por todo o continente, cientes de que respondemos, assim, às expectativas daqueles que ainda tem a esperança de viver em um mundo melhor. Um mundo onde os valores estão presentes e que a felicidade esteja acima de tudo.
Desta forma, e com a aliança Niten-Nikkyoji firmada, e por que não dizer, aliados a Buda, creio que atingiremos as nossas metas  estabelecidas.
Em 2011, com a nova Unidade Vila Mariana (templo Nikkyoji) continuaremos mais firmes ainda. As lições aprendidas ao longo do tempo e a repercussão dos benefícios aos alunos, simpatizantes do Niten e especialmente, a sociedade, nos estimulam e indicam que estamos na direção certa.
Continuemos!


"ENCONTRO DE TRADIÇÕES: A Cultura Japonesa se beneficia com a aliança selada entre o Templo Nikkyoji  e Instituto Cultural Niten.

No dia 05 de fevereiro de 2011, nas dependências do Templo Nikkyoji (da Religião Budista Honmon Butsuryu-Shu) ocorreu o treino inaugural do Instituo Niten na nova Unidade Vila Mariana. Concretizando a aliança firmada entre as duas instituições, a manhã de sábado do dia 05 foi de muita alegria e integração entre os membros do Templo e os samurais do Niten.

O dia começou cedo no Templo. Por volta das 8hs, já se via a movimentação de pessoas preparando o espaço para a prática de diversos estilos antigos de Kenjutsu (técnicas de espada japonesa).



Sensei apresenta o templo aos alunos


O Templo Nikkyoji, na presença do Arcebispo Corrêa, amavelmente deu as boas vindas, junto a seus fiéis, aos atentos e admirados membros do Niten, liderados pelo Sensei Jorge Kishikawa, que tiveram a oportunidade de participar de uma Cerimônia dedicada à boa sorte e feliz condução dos treinos de Kobudô no Templo. Recitando o mantra primordial da iluminação, “Namumyuhourenguekyou”, todos puderam sentir a energia dessa oração e, após a cerimônia, saudações foram trocadas entre todos os presentes. Como de praxe, um retrato histórico foi tirado em homenagem à ocasião." 



oficial com todos

(continua nos proximos Cafes)