Egan 2019 Agosto

Egan 2019 Agosto

imgcentral

Egan 2019 Agosto

por Egan - Niten - 02-ago-2019


Neste primeiro vídeo de uma série de quatro o Sensei Jorge Kishikawa fala sobre os ensinamentos do KENJUTSU passados de mestre a discípulos por gerações e gerações, conhecimento sacramentado nos Pergaminhos.
O Kenjutsu a partir de sua Origem até os dias de Hoje.



Imagem
Para começar a treinar é preciso apenas o passo inicial: A aula experimental. Nela você irá conhecer os princípios básicos do treinamento com a espada, o grupo e a filosofia Samurai!
A sua primeira aula é gratuita e emprestamos os materiais para esse treino.
No primeiro mês não há mensalidade e a espada inicial é um brinde na matrícula.



Imagem
1ª Matéria da Série de reportagens publicadas no Jornal Nikkey em japonês sobre o Sensei Jorge Kishikawa e sua tragetória até a fundação do Instituto Niten. Veja a matéria completa com tradução para o português.




Imagem
Como faz desde que foi fundado, o Grupo de Jovens do Niten realizou uma visita ao Ikoi-no-Sono.
"Os idosos tomaram seus lugares no salão, esperando a visita dos amigos dos quais muitos ainda se lembravam. Certamente, depois de 4 anos, os membros do Instituto Niten não seriam os mesmos e, muitos idosos daquela época, já partiram..."




Imagem
Alguns dos alunos mais antigos, experientes e graduados do Instituto Niten trilharam os primeiros anos do Caminho da Espada viajando regularmente vindos de outras regiões e estados.
Inspirados neles criamos o `Projeto Pioneiros´ para apoiar a todos que precisam viajar mais de 70km para vir treinar!

"A experiência foi maravilhosa, além da oportunidade de estar com o Sensei Jorge que enriqueceu ainda mais a vivência. O treino foi excitante do começo ao fim." Vinicius Valentin, professor da Universidade Federal de Rondônia em sua primeira visita a um Dojo do Niten em São Paulo



Imagem
O EGAN publica agora os relatos originalmente enviados aos alunos da viagem do Senpai Wenzel acompanhando o Sensei ao Japão em 2018.
Neles um dos senpais mais antigos do Niten narra passagens inusitadas, faz observações e reflexões sobre o Japão, o Sensei, e especialmente sobre a visão de quem treina no Instituto Niten sobre a terra de origem dos Samurais. No primeiro capítulo com o título "As Nuvens são as mesmas" as impressões da viagem e chegada.



Imagem
- Seleção de fotos e vídeos especiais do Instituto Niten,
- Trechos de MOMENTOS DE OURO em vídeo e a
- Publicação semanal dos capítulos do SHINHAGAKURE

...para inspirar o dia com a energia da espada!



Editoria

O nome eGan vem de `GAN´, o ganso selvagem japonês, mensageiro de boas novas, que agora lhe são enviadas por email!

`EGAN´ é o informativo do Instituto Cultural Niten enviado desde 2003. O material é editado pela equipe da Sede do Instituto Niten e conta com a colaboração dos alunos. Mande sempre que desejar sua opinião, contribuição ou comentário por email. Arigato Gozaimashita pela leitura!
Equipe Egan
[email protected]

Papel de Parede
Imagem Wallpaper
Download wallpaper 1024 pixels Download wallpaper 1280 pixels Download wallpaper 1920 pixels




Tags: Egan2019_Ago,


Últimas postagens: